Menu

Benefícios do espinafre – Força, proteção e muita saúde!

26 de março de 2018 - Sem categoria
Benefícios do espinafre – Força, proteção e muita saúde!
beneficios-do-espinafre

Conheça os benefícios do espinafre para a saúde. Não é necessário ser o Popeye, para comprovar as propriedades benéficas do vegetal verde escuro. Muito menos acreditar que  não é fácil de adicionar ele aos hábitos alimentares, pois a sua versatilidade se equipara a da couve. Portanto, fica bem em preparos quentes, frios e até mesmo em sucos.

Quer garantir força e vitalidade no processo de maturação corporal? Quer chegar aos 90 anos esbanjando músculos, articulações e ossos fortes? Então não deixe de consumir espinafre. Entenda o porquê.

Os benefícios do espinafre para o corpo

Garantir um corpo rígido e potente, mesmo depois de ter passado das três primeiras décadas de vida, já não é algo difícil de se conseguir, a cada momento surgem novas técnicas e processos dispostos a colaborarem com esse propósito.

Entretanto, há hábitos do passado que também podem ajudar com esse feito. Um deles é: “coma espinafre para crescer e ficar forte”, essa afirmação tem fundamento, e muito além da estratégia para colaborar com o desenvolvimento infantil, o espinafre permite também, que todas as engrenagens corporais se mantenham fortes na vida adulta.

Portanto, não é porque você deixou de ser criança, que deverá parar de comer espinafre. Quer motivos para consumir o vegetal? Então veja alguns benefícios do espinafre.

Controle da pressão arterial

A hipertensão é um ponto de alerta para a nossa saúde, doenças gravíssimas podem sem desencadeadas, caso não seja investido os cuidados necessários para deixar a pressão arterial sob controle. O acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio são apenas algumas das moléstias que podem surgir pós-pressão alta. O fato é que o espinafre pode colaborar com essa regulação, graças a grande oferta dos minerais: magnésio e potássio.

Eles diminuem a velocidade do sangue nos vasos sanguíneos, e afastam com isso a possibilidade de sequelas recorrentes das moléstias ligadas a hipertensão, ou até mesmo a morte. Esses minerais colaboram também para que todo o sistema cardiovascular esteja robusto e preparado para lidar com as necessidades do dia a dia com muito desempenho.

Upgrade no sistema imunológico

Já que o sistema cardiovascular estará preparado para desempenhar suas funções em grande estilo, é necessário garantir também, que as proteções estejam bem definidas e preparadas para combater qualquer ameaça. E sabe quem poderá te defender? Não, não é o Popeye, muito menos o Chapollin, é o espinafre!

Rico em vitamina A, C e ferro, o vegetal dono da força toda, te dará condições de deixar o seu sistema imunológico resistente, e preparado para afastar as ameaças externas que podem impactar na sua saúde. Até mesmo separados os nutrientes irão colaborar com outras questões que também serão de grande valia para o corpo.

A vitamina A irá propor a boa acuidade da visão, ajudando na proteção dos olhos e no combate a degeneração macular, alguns antioxidantes também serão aliados da primeira vitamina do alfabeto nessa tarefa. A vitamina C promove ajuda no controle dos níveis do colesterol, bem como afasta o risco de doenças cardíacas. O ferro irá evitar a anemia e deixará o sangue mais saudável.

Prevenção do câncer

A prevenção é possível, pois o espinafre é rico em flavonoides e em betacaroteno. Os flavonoides propagam a diminuição da produção celular cancerígena, principalmente nas regiões do estomago, pele e próstata. Já o betacaroteno é um excelente antioxidante que combate os radicais livres, pois impede a oxidação deles. E se não há oxidação diminui-se os riscos do desenvolvimento de um câncer, bem como de doenças cardíacas e das disfunções do declínio cognitivo.

Percebeu como os benefícios do espinafre são fundamentais para quem busca longevidade? Não perca tempo! Comece agora mesmo o seu projeto vida saudável aos 90, mas não se esqueça de incluir o espinafre.